12.9.08

1 Sonhos Flutuantes











“Os sonhos são possíveis de alcançar quando se transforma o peso dos dias em leve respirar”
João Pedro Correia

“EU quero voar mas as asas pesam”
J.M.S.


Os “Sonhos Flutuantes”resultaram da formação ao nível do teatro, que contou com o actor João Pedro Correia como formador da área do teatro e da representação, que preparou os jovens para a construção da performance de rua, com o apoio técnico das responsáveis pelo grupo.
A mensagem que a performance pretende transmitir assenta na ideia de que a entrada no mundo da toxicodependência pode parecer um sonho, mas rapidamente se percebe que os sonhos se perdem dando lugar a ilusões, vícios e dependências. A libertação dos laços da dependência implica que o peso dos dias seja encarado de outra forma, afastando medos, pesadelos e obstáculos, transformando a vida em leve respirar para que os sonhos flutuem e sejam alcançados, com realismo.

O Grupo de Jovens Mediadores Sociais tem apresentado em diversas ocasiões a performance de rua “Sonhos Flutuantes”, como actividade ao nível da prevenção do consumo de drogas, nomeadamente no IMAGINARIUS – Festival Internacional de Teatro de Rua em Santa Maria da Feira, nas comemorações do dia D – Dia Internacional de Luta contra o tráfico e Consumo de Droga em Guimarães e no Festival Medieval de Óbidos.
2006

Sem comentários: